Ifro abre inscrições de 855 vagas de Técnico em Informática para Internet
Segunda, 09 de Janeiro de 2017 - Atualizado as 12h52min

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) está com 855 vagas abertas para o curso de Técnico em Informática para a Internet Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade EaD. As vagas são remanescentes do Processo Seletivo Especial 2016/2 e valem para vários municípios do estado.

As reuniões, para inscrição no processão de seleção, estão previstas para serem realizadas na próxima segunda-feira (9), às 9h, em vários campi e polos da instituição, em 12 municípios.

Os interessados em participar do processo seletivo, segundo o Ifro, devem comparecer com antecedência mínima de, pelo menos, 30 minutos do horário de início da reunião, devendo assinar as listas de presença e atas.

O candidato menor de 18 anos, não emancipado, deverá participar da reunião acompanhado do responsável legal. Ainda segundo o Ifro, não será cobrada taxa de inscrição e os candidatos devem comparecer à reunião levando os documentos relacionados no edital.

Conforme o instituto, a seleção é voltada a alunos que tenham sido aprovados no ensino fundamental e que esteja cursando, sem dependências, o primeiro ou segundo anos do ensino médio.

O Ifro ressalta ainda que 50% das vagas serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade destas reservadas às famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, na proporção estimada pelo último Censo Demográfico do IBGE.

As matrículas serão realizadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, nos próprios campi, nos horários de funcionamento indicados no Edital.  As aulas serão ofertadas nos seguintes municípios: AriquemesBuritisCacoalGuajará-MirimJaruJi-ParanáOuro Preto do OestePimenta BuenoPorto VelhoPresidente MédiciRolim de Moura e Vilhena.

O curso será realizado no Sistema de Ensino a Distância (EAD), através do sistema presencial virtual, devendo o candidato ter disponibilidade de, ao menos, uma manhã por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no ambiente virtual de aprendizagem

  • Fonte: G1/RO
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade