Plano de previdência para o servidor de Rondônia será gerido por São Paulo
Terça, 13 de Junho de 2017 - Atualizado as 11h20min

Um estudo preliminar para um plano de previdência para os funcionários estaduais de Rondônia, elaborado pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), é apresentado nesta terça-feira (13) ao governador Confúcio Moura.

Confúcio se encontra em São Paulo, onde se reúne com o presidente da SP-PREVCOM, Carlos Henrique Flory. A instituição paulista já vinha trocando informações com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) após o governador protocolar a intensão no convênio.

Com dados da base de funcionários estaduais de Rondônia, a SP-PREVCOM desenvolveu o embrião de um plano de previdência complementar oferecido aos servidores de Rondônia.

O convênio entre os dois estados é possível por meio da Lei nº 16.391/2017, sancionada pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que autoriza a SP-PREVCOM a assumir a gestão de planos de previdência complementar de estados, municípios e União.

A SP-PREVCOM é pioneira na implantação do sistema de benefício que assegura aos servidores renda superior ao teto do INSS de R$ 5.531,31. Atualmente, a instituição detém 20 mil participantes e R$ 674 milhões em patrimônio. [Com informações do Governo de São Paulo]

  • Fonte: TVdotrabalhador.com
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade