SINSEMUC e vereadores de Cacoal buscam informações da Planificação da Saúde em Vilhena.
Sexta, 16 de Junho de 2017 - Atualizado as 09h35min
servidores da atenção básica terão trabalhar 8 horas por dia, pois há mais de 10 anos os servidores da atenção básica trabalham 6 horas corrida, horários este amparado pela Lei Municipal nº 2735/PMC/2010.
Após varias reuniões entre as partes onde a prefeita Glaucione se posicionou afirmando que iria adequar o horário de funcionamento de acordo com a realidade e cada Unidade de Saúde, mas não é isso que vem ocorrendo, pois a Secretária Municipal de Saúde vem cobrando para que os servidores cumpram às 8 horas de trabalho diário, alegando eu a planificação determina que seja assim.
Diante desse impasse o SINSEMUC levou o problema até a Câmara de vereadores, ao qual tiveram uma reunião com vereadores, SINSEMUC, servidores, Secretária de Saúde e equipe técnica, onde cada segmento se manifestou sobre o tema abordado. Após as discussões, o SINSEMUC juntamente com os vereadores Jabá Moreira, Profº Nilton visitaram o município de Vilhena que também aderiu a Planificação da Saúde, visitaram UBS, tiraram algumas dúvidas sobre como ocorre à planificação no município.
O Secretário de Saúde de Vilhena Drº Vasques e sua equipe técnica informou ao SINSEMUC e vereadores que a Planificação da Saúde não determina que os servidores tenham que trabalhar 8 horas diárias, pois servidores concursados no município de Vilhena que trabalham na Atenção Básica, como enfermeiro, dentista, técnico entre outros categorias trabalham 6 horas corridas, pois as UBS que tem 2 equipes, uma trabalha das 07:00 hrs até as 13:00 hrs e a outra das 12:00 as 18:00 hrs, sendo que as unidades ficam abertas mais de 11 horas por dia, atendendo toda demanda da população.
Diante dessas informações o SINSEMUC e vereadores continuarão cobrando por parte da Secretária de Saúde Srª Penha Simão e a prefeita Glaucione que o Município de Cacoal continue com a jornada de 6 horas de trabalho na atenção básica com o mesmo formato do Município de Vilhena, pois quem ganha com tudo isso á a população de Cacoal.
  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade