Cacoal - Rondônia Fashion Show apresenta desfile inclusivo como forma de quebrar padrões
Quarta, 13 de Setembro de 2017 - Atualizado as 13h40min

Para mostrar que a moda pode incluir a todos e a todas, a Feira de Indústria e Comércio de Cacoal (FICC) realiza nos dias 5 a 7 de outubro, o 1º Rondônia Fashion Show - edição Cacoal que irá incluir em sua programação um desfile de moda inclusivo que tem como objetivo possibilitar a autonomia ao se vestir para pessoas com deficiência, criar soluções que facilitem o dia a dia e oferecer maior variedade de roupas para este segmento, estimulando sua autoestima.

A ideia nasceu da ousadia da presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Daniela Bianchini, que acredita que muita coisa é invisível aos olhos da sociedade, entre elas as dificuldades de acesso a moda para cadeirantes. Para Daniela, o projeto "MODA INCLUSIVA DE RODAS A PLUS SIZE" foi idealizado pensando na diversidade humana e considerando a diferença de corpos. “Cerca de oito modelos vão desfilar roupas elaboradas de acordo com a necessidade de cada uma delas. O objetivo é criar roupas inclusivas para um segmento que é tão pouco explorado pelo comércio. Afinal de contas por que um cadeirante não pode entrar em uma loja e ter uma roupa que vai beneficiá-lo no cotidiano e melhorar sua autoestima?", questiona a presidente da entidade realizadora.

 

Ainda segundo Daniela, a proposta é abrir as discussões sobre a importância da acessibilidade e da usabilidade do vestuário para a pessoa com deficiência, além de incluir a pauta, também, no calendário dos eventos de moda. “O desfile trará visibilidade para a questão das diferenças”, conclui a presidente.

 
  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade