QUANTO TEMPO UMA SACOLA DE SUPERMERCADO LEVA PARA SE DECOMPOR NO MEIO AMBIENTE?
Sexta, 19 de Janeiro de 2018 - Atualizado as 11h55min
Sacolas Plásticas trata-se de um produto consumido no mundo inteiro, aproximadamente, um milhão de sacos plásticos por minuto segundo pesquisas apresentadas por instituições ligadas ao meio ambiente em todo mundo.
Como a maioria das invenções do mundo moderno, os sacos plásticos estão relacionados à praticidade e ao conforto, porém, este é o resíduo que mais causa impacto e degradação ao meio ambiente. E na sua grande maioria, são usados apenas uma vez e depois descartados. 
No mundo atual as chamadas “sacolas plásticas” são as principais causadoras de entupimentos nas passagens de água nos bueiros e córregos, contribuindo muito para a retenção de lixo e para as inundações em períodos chuvosos. As sacolas também são responsáveis pela poluição dos mares e rios, se tornando altamente prejudicial à vida dos animais. Estima-se que cerca de 100 mil pássaros e mamíferos morram, por ano, devido à ingestão de sacolas plásticas. Lançadas diariamente em locais impróprios como os “LIXÕES A CÉU ABERTO”, elas podem permanecer durante muito tempo na natureza. De acordo com as condições climáticas de cada região como o norte do país de clima tropical úmido por exemplo é possível identificar o tempo de permanência dos sacos plásticos no meio ambiente.
A matéria-prima utilizada em sua fabricação, o polietileno, é uma substância “não renovável”, originada a partir do petróleo. Com isso, essas sacolas demoram cerca de 200 anos para se degradarem na natureza. E mais, a decomposição desse plástico polui o meio ambiente, através da liberação do gás carbônico, um dos grandes causadores do efeito estufa.
“Não descarte sacolas plástica no meio ambiente”, acondicione-as em lixeiras apropriadas para que seja dada a destinação final correta, esta é a melhor forma de preservar a vida no planeta. Os aterros sanitários são a melhor alternativa para a disposição final.
FAÇA VALER A SUA VOZ. LUGAR DE LIXO É NO ATERRO
Uma campanha MFM Soluções Ambientais
  • Fonte: Assessoria
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade