Cacoal - Pedreiro é preso por porte ilegal de arma e entorpecente
Sábado, 10 de Março de 2018 - Atualizado as 13h52min

Um pedreiro de 23 anos foi preso na quarta-feira (7) enquanto caminhava pela marginal da BR-364, no Bairro Green Ville, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou droga e produtos utilizados para recarregar munições em arma de fogo. Uma espingarda foi localizada na casa do suspeito.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais estavam fazendo patrulhamento no Bairro Green Ville, quando avistaram um rapaz caminhando com um capacete nas mãos. Quando o jovem viu os policiais, desviou o caminho.

Diante disso, os policiais o abordaram e, em revista pessoal, foi localizado no bolso direito da calça um plástico transparente com várias esferas pequenas de chumbo e um recipiente cilíndrico de cor verde contendo pólvora, material destinado a recarga de munições para arma de fogo.

Ainda no mesmo bolso, foram encontrados uma porção de substância aparentando ser maconha, um cigarro da mesma substância e dois invólucros de plástico de cor branca, aparentando ser maconha, que o homem disse que era para consumo próprio.

Indagado sobre os materiais para recarga de arma de fogo, o jovem disse que possuía uma espingarda antiga, com carga direta pelo cano e que os materiais seriam utilizados na recarga do armamento. Ele disse ainda que a arma estava guardada na casa dele, localizada na área rural do município.

Os policiais então se deslocaram para o sítio. Na residência do suspeito, eles encontraram sobre o guarda-roupa uma espingarda e uma pequena caixa com ferramentas e materiais para recarga de arma de fogo, sendo três ferramentas artesanais, uma porção de cera, seis cartuchos de metal deflagrados de calibre .32, um cartucho intacto de cor amarela calibre .20, um recipiente com várias espoletas intactas e vários pedaços de papelão em formato circular.

O suspeito recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Cacoal, com os objetos apreendidos.

  • Fonte: G1/RO
Rondônia Governo do Estado
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade