Cacoal - Crianças do Abrigo Pingo de Gente vivem um dia de Bombeiro
Segunda, 09 de Julho de 2018 - Atualizado as 20h30min

Os Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, comemoram seu dia em 02 de julho. Para marcar essa data, o Corpo de Bombeiros de Cacoal, realizou Uma programação com direito a muita diversão, pipoca e até pula-pula, onde as Crianças do abrigo municipal Pingo de Gente, puderam desfrutar de um dia muito especial.

Com o objetivo de proporcionar um dia diferente para essas crianças, além de lazer, os bombeiros demonstraram à todas elas como é a rotina e o dia a dia dentro de um quartel. Para isso, foi realizado simulações de combate a incêndio, salvamento e primeiros socorros. “Nos preparamos para receber essas crianças, sendo realizado algumas simulações do que acontece em nosso trabalho, também demonstramos o trabalho dos Militares do Canil da Polícia Militar, isso tudo para proporcionar uma atração diferente a essas crianças que necessitam de uma atenção especial da sociedade, bem como fomentar o sonho de ser bombeiro em cada uma delas” declarou o CAP BM Avelino Carvalho de Meneses, Comandante do 4°GB/CACOAL.

O Abrigo Municipal Pingo de Gente, acolhe atualmente 16 crianças e adolescentes e, segundo a Diretora Sonia Maria Carvalho, essa forma divertida de mostrar o trabalho dos bombeiros pode incentivar essas crianças a investir nos estudos e conseguir adentrar na profissão. O Capitão Carvalho comentou sobre um caso na corporação de uma militar que já passou pelo abrigo quando adolescente e que hoje serve de inspiração para os demais, mostrando que é possível sim, que um egresso do Abrigo, venha a vestir a farda rubro-cáqui.

No final do evento, foi realizado um passeio com as crianças nas viaturas dos bombeiros.

  • Fonte: CBM-RO
Publicidade
loading... Carregando conteúdo...

Digite aqui seus comentários.

Reload the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code
 
Publicidade