Home Cidades Em semana em que Cacoal ultrapassará 100 mil doses aplicadas, prefeito Adailton Fúria informa calendário de vacinação para esta semana

Em semana em que Cacoal ultrapassará 100 mil doses aplicadas, prefeito Adailton Fúria informa calendário de vacinação para esta semana

por Redação

Foto arquivo: Cacoal News

Em transmissão ao vivo via internet, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, fez um breve relatório da situação da vacinação no Município, que, mesmo com todas as dificuldades, tem se destacado no Estado como um dos que mais vacinou a sua população contra covid-19. A maior dificuldade, segundo o prefeito, tem sido o número baixo de doses recebidas da AstraZeneca, que tem chegado a conta-gotas. Ele adiantou, contudo, que nesta quinta-feira o município aplicará a segunda dose dessa vacina a quem está com agendamento até 31 de setembro.

Até a presente data, Cacoal aplicou 99.641 doses, sendo que desse total 67.700 pessoas tomaram pelo menos a primeira dose e 31.941 pessoas estão totalmente imunizadas com a segunda dose.

Confira, abaixo o calendário
Vacinação no Cacoal Shopping, por drive thru, no horário das 08 às 13 horas:

Terça-feira, dia 26 de outubro – 2ª dose da vacina Pfizer para quem tem agendamento até 25 de outubro;
Quarta-feira, 27 de outubro – 2ª dose de CoronaVac para quem tem agendamento até 31 de outubro;
Quinta-feira, dia 28 de outubro, segunda dose da AstraZeneca, para quem está com agendamento até 30 de setembro.
Para sexta-feira, o calendário fica em aberto, na expectativa de uma possível chegada de mais doses de AstraZeneca. A população será informada caso haja disponibilidade.

Busão da Vacinação
Terça-feira o Busão da Vacinação terá como itinerário os bairros Bandeirantes e Arco Íris, a partir das 17h30;
Na quarta-feira, o Busão da Vacinação estará na Praça do Parque Sabiá, no Bairro BNH, também às 17h30.
Na quinta-feira, o Busão da Vacinação estará no Feirão do Produtor vacinando quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose, igualmente às 17h30. Inclusive há expectativas de que possa haver disponibilidade de AstraZeneca, embora essa possibilidade vá depender de o município receber nova remessa no decorrer da semana.
Na sexta-feira, o Busão da Vacinação estará na Praça do Teixeirão para atender os moradores dos bairros Jardim Saúde, Teixeirão e Floresta.

Related Articles

Deixe um comentário