Home Política 17 partidos lançam nomes como pré-candidatos a vereadores em Cacoal e o MDB é o partido com maior número de pré-candidatos que disputam a reeleição

17 partidos lançam nomes como pré-candidatos a vereadores em Cacoal e o MDB é o partido com maior número de pré-candidatos que disputam a reeleição

por Redação

VEJA EM QUAIS PARTIDOS ESTÃO OS ATUAIS DETENTORES DE MANDATO

17 partidos aprovaram em suas atas o lançamento de pré-candidatos a vereadores para as eleições de 2020, o que significa, na prática, que no mínimo cinco partidos não vão conseguir eleger sequer um vereador, mas é provável que esse número possa chegar a 07 ou 08. Nove partidos lançaram apenas candidatos que não são detentores de mandato e os demais foram responsáveis por acolher os atuais mandatários. O MDB é o responsável pelo acolhimento de um terço dos atuais vereadores.

Confira, abaixo, como ficou a distribuição dos 12 vereadores atuais:
MDB – Os atuais vereadores estão distribuídos em 08 partidos. Os vereadores Zebim Brizon, Valdomiro Corá, Valdecir Goleiro e Rogerinho Chagas vão entrar na disputa com outros 12 candidatos do MDB para ver quem chega nas primeiras posições e, portanto, tenha condições de se eleger para uma ou mais cadeiras que o partido consiga eleger.

PDT – O vereador Claudemar Littig, também conhecido por Mão, é pré-candidato pelo PDT e deve concorrer com outros 15 nomes de pré-candidatos que não tem mandato por uma vaga ou mais vagas.

PSB – O Paulinho do Cinema disputa uma das 12 vagas com outros 17 candidatos do PSB.

PSD – O PSD lavrou em ata um total de 15 nomes para disputar as eleições deste ano e entre eles está o vereador Pedro Rabelo. O partido briga por uma ou mais vagas.

PTB – Professor Nilton da Mata deve concorrer uma das 12 vagas com outros 08 candidatos pelo PTB.

REPUBLICANOS – O vereador Wilson Teim (Republicanos), é um dos três vereadores que deve disputar as eleições pelo mesmo partido pelo qual se elegeu em 2016 (os dois outros são Zebim Brizon e Rogerinho Chagas, ambos do MDB). Ele deve disputar uma ou mais cadeiras contra outros 12 candidatos de seu partido.

SOLIDARIEDADE – O Solidariedade terá entre os 13 nomes homologados em convenção o nome da vereadora Maria Simões que disputa com os demais concorrentes do partido uma das vagas que o partido possa obter.

PODEMOS – O vereador Claudinei Ribeiro (Castelinho) deve disputar uma vaga com outros 12 companheiros de partido.

A situação do vereador Jabá Moreira ainda está indefinida, uma vez que o PROS, partido pelo qual ele está registrado, deixou em aberto a possibilidade de registrá-lo tanto como vereador, quanto como candidato a prefeito. Em discurso recente na Câmara Municipal, na segunda feira, Jabá Moreira assegurou que pretende ser um nome alternativo à provável polarização entre MDB e PSD. Ocorre que, além dele, há um outro pré-candidato que deve ser lançado à disputa. Trata-se do professor Alex, pré-candidato pelo Democracia Cristã.

Related Articles

Deixe um comentário