Home Cone Sul “A gente gosta dos turistas, mas é melhor que eles não venham neste momento”, diz secretário de Saúde de Pimenteiras

“A gente gosta dos turistas, mas é melhor que eles não venham neste momento”, diz secretário de Saúde de Pimenteiras

por Redação

PIMENTEIRAS DO OESTE – Até então uma das cidades de Rondônia com baixíssimo número de infectados pelo vírus corona, Pimenteiras do Oeste, às margens do rio Guaporé, na divisa coma Bolívia, no extremo Sul de Rondônia, começa a se preocupar com a chegada da doença. Quatro pessoas de uma mesma família estão com sintomas do Covid, sendo uma já internada no hospital de Cacoal.

A cidade tem no turismo uma de suas principais fontes de renda, mas, com o surgimento destes casos, o próprio secretário de Saúde do município, Rodrigo Sordi, recomenda que a cidade reduza sua movimentação e que não receba os turistas por um determinado tempo.

Em entrevista ao site folhadosulonline.com.br, na manhã desta segunda-feira, 25, o secretário de Saúde de Pimenteiras do Oeste, Rodrigo Sordi, confirmou três novos casos de Covid-19 na cidade ribeirinha. Todos os que foram submetidos a testes rápidos que confirmaram a doença são da mesma família.

Todos os infectados são parentes da mulher que testou positivo e foi transferida para Cacoal

Segundo apurou o site, os infectados pelo Coronavirus são marido, nora e filho da mulher de 51 anos, que testou positivo e foi enviada para Cacoal na madrugada de sábado, 23. Dois deles (marido e nora) trabalham na prefeitura de Pimenteiras.

O secretário de Saúde explicou que os três pacientes apresentaram sintomas leves da doença, como febre oscilante e gripe fraca, e estão sendo mantidos em isolamento.

Outros funcionários públicos que mantiveram contato com os infectados estão sendo monitorados e o prédio da Prefeitura está passando por uma desinfecção. Uma colega de trabalho da mulher, cujo exame deu negativo ontem, moradora de Cerejeiras, está isolada e teve o material coletado para exames, já que apresenta alguns sintomas do Covid-19.

Rodrigo Sordi esclareceu que os três novos pacientes também terão seu material analisado em laboratório, como contra-prova ao teste rápido, que não apresenta resultados 100% confiáveis.

PREFEITO QUER SUSPENDER PESCA

Diante do novo mini-surto, o prefeito de Pimenteiras, Vino Dondé, está pedindo oficialmente ao governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que suspenda a pesca esportiva na cidade. O próprio Vino não descarta proibir a atividade de lazer por decreto.

Sordi apóia a decisão do prefeito e explica que, mesmo com pessoas já contaminadas, os turistas continuam lotando a cidade ribeirinha. “A gente recebe bem e gosta dos turistas, mas neste momento, é melhor que eles não venham. Muita gente pode chegar aqui sã e voltar para casa levando o vírus. Durante pelo menos duas semanas, é melhor reduzir o número de pessoas circulando em Pimenteiras”, argumentou o titular da Saúde.

Fonte: Folha do Sul

Related Articles

Deixe um comentário