Home Destaques Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital

Acadêmicos de Medicina Fabricam e entregam protetores faciais na UPA da Capital

por Redação

PORTO VELHO – Acadêmicos do 3° ano de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA entregaram nesta quinta-feira (28) face shield (proter facial) para os profissionais de saúde da UPA leste da Capital. Os equipamentos foram confeccionados pelos próprios acadêmicos do curso de Medicina que tiveram a iniciativa de formar um projeto para a produção e distribuição de protetores faciais aos profissionais da saúde de Porto velho -RO. Juntamente com o Dr. Francisco Collins Neves cê Mello, os acadêmicos Vinícius Gaba de Oliveira, Amanda Gava de Oliveira, Brenda Rockfeller foram até a UPA e entregaram 45 protetores faciais.

“Elencamos, ao entrar em contato com médicos e professores da FIMCA, quais seriam os lugares com mais necessidade, de acordo com a vivência deles. Assim, estamos produzindo diariamente a fim de conduzir os protetores faciais a essas localidades”, concluiu Karine Moreira, uma das acadêmicas responsáveis pelo projeto.

Um dia antes quem recebeu a doação dos protetores faciais foi o Hospital de Amor da Amazônia, os alunos foram recebidos pelo Dr. Pedro Gama, Radiologista do Hospital de amor e professor na FIMCA. Outras Entidades também já receberam essas doações como a Maternidade Municipal Mãe Esperança, Hospital Cemetron, Conselho Regional de Farmácia, Semusa e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Para saber mais sobre a ação, como ajudar ou até mesmo ser um voluntario nessa causa, basta acessar a página do projeto no Instagram @protejasuavida_ .

 

 

 

 

Fonte: Decom – Departamento de Comunicação/FIMCA

Related Articles

Deixe um comentário