Home Política Adelino Follador anuncia licitação para a nova ponte na RO-459, ligando a Alto Paraíso

Adelino Follador anuncia licitação para a nova ponte na RO-459, ligando a Alto Paraíso

por Redação

O deputado Adelino Follador (DEM) foi informado, na última sexta-feira (14), pela Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), que está marcada para o próximo dia 17 de setembro a abertura da licitação para a construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando a Alto Paraíso.

O valor estimado da obra é de R$ 9,2 milhões, garantidos através da Fonte de Recurso 0228, autorizada através do Processo Administrativo 0009.263201/2020- 98/Fundo para Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha/DER).

O edital prevê a construção de uma ponte em concreto pré-moldado protendido, com utilização de treliça lançadeira ou guindaste,com extensão de 130,00 metros, incluindo a contenção de aterro com gabião caixa, sob a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO).

Adelino parabenizou o diretor geral do DER, Elias Rezende, destacando que em tão pouco tempo que assumiu o órgão, tem conseguido mostrar resultados positivos, agradeceu ainda pela atenção dada a este processo.

“Tenho cobrado insistentemente, desde quando a ponte rodou em fevereiro do ano passado, a agilidade para que fosse possível o início da construção de uma nova ponte, e parecia que nossas cobranças não faziam efeito, agradeço ao Elias, que assumiu recentemente o DER e já nos apresenta resultados tão positivos e importantes, aguardados ansiosamente por toda população de Alto Paraíso e região”.

Adelino agradeceu ainda ao superintendente Estadual de Licitações, Márcio Rogério, pelos esforços em dar celeridade ao processo, viabilizando a abertura do edital.

O parlamentar disse que está torcendo para que a empresa vencedora do certame seja competente e que consiga executar a obra dentro do prazo e termos estabelecidos no edital, bem como, conta com o governador Marcos Rocha, para que dê a ordem de serviço, imediatamente após ser concluído o processo licitatório.

Related Articles

Deixe um comentário