spot_img

Após 78 dias parado, aparelho de Raio-X volta a funcionar no hospital municipal de Cerejeiras

Fotos: Elias Leonardo

O hospital municipal São Lucas de Cerejeiras (RO) havia paralisado a sala de Raio-X no dia 12 de dezembro de 2019, para obra de adequação do espaço físico para receber um novo equipamento digital.

A empresa responsável pela execução da referida obra, pediu prazo de 120 dias para as adequações necessárias, mas entregou o equipamento devidamente instalado na noite desta sexta-feira (28), após 78 dias de obras.

O diretor do hospital São Lucas, Elias Leonardo, afirmou que o equipamento já esta em funcionamento a disposição da população Cerejeirense, “foram dias difíceis sem nosso equipamento de Raio X aqui no hospital, enfrentamos transtornos, transportando pacientes para Vilhena para a realização de procedimentos simples que poderiam ser realizados aqui, mas em razão da adequação da sala de Raio X foi necessário a suspensão desse serviço por quase 3 meses, mas estamos felizes com a conclusão desta obra, agora temos um equipamento digital com alta tecnologia que ficará a disposição dos nossos munícipes de segunda a sexta-feira das 08 ás 18h e 24 horas por dia para casos de urgência e emergência”. Esclareceu Elias.

Segundo Ederson Lopes, secretário municipal de saúde de Cerejeiras, foi necessário a adequação da sala para instalação do novo equipamento, “essa obra foi muito importante para nosso município, foi necessário quebrar paredes, trocar placas de chumbos, instalar equipamentos de segurança contra a irradiação, adequar a rede elétrica instalar impressora e equipamentos digitais e modernos e fazer novos aterramentos, mas finalmente ficou pronta, antes do prazo solicitado pela empresa, nosso equipamento de Raio X é muito importante, pois atende não somente Cerejeiras, mas também os municípios vizinhos que ainda não dispõe desse serviço”. Disse Ederson.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias