Home Destaques Após espancar homem até a morte, garoto diz que voltará a matar

Após espancar homem até a morte, garoto diz que voltará a matar

por Redação

Sebastião Januário, 66 anos levou chutes, socos e pedradas de três adolescentes em uma parada de ônibus, na Região do Entorno do DF

Um dos adolescentes que assassinou Sebastião Januário Evaristo, de 66 anos, em uma parada de ônibus, na Cidade Ocidental (GO), disse aos investigadores que voltará a matar quando for liberado pela polícia. Com outros dois colegas, também menores de idade, ele espancou o idoso até a morte na madrugada de sexta-feira (29/11/2019).

Segundo o delegado Daniel Marcelino, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), os envolvidos – um de 16 e dois de 17 anos – afirmaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas. “Mas a gente não acredita nisso, porque a vítima não era usuária de entorpecentes, apenas de álcool”, informou.

“A personalidade deles demonstra que são pessoas sem compromisso com a vida e as leis. Um deles disse que se saísse iria matar de novo”, relatou o policial.

Ainda de acordo com o delegado, o idoso não estava vivendo em situação de rua. “Ele só dormia alguns dias no local por conta do vício em álcool, mas tinha família e casa”, revelou.

Durante cerca de 20 segundos, os suspeitos dão vários socos e chutes em Sebastião. O trio puxa o homem, que não reage, até a calçada e continua com as agressões. Momentos depois, saem correndo. Em seguida, os agressores voltam e um deles joga uma pedra na cabeça da vítima.

Sebastião morreu no local.

Os três adolescentes confessaram o crime e disseram que o indivíduo comprou droga com eles, mas não pagou. Na tarde desta terça-feira (03/12/2019), os adolescentes passam por uma audiência na Justiça, na qual será decidido se serão liberados ou se devem ser internados enquanto aguardam por uma medida socioeducativa.

Fonte: Metrópoles

Related Articles

Deixe um comentário