Home Política Após solicitação de Jhony Paixão, curso para Sargentos dos Bombeiros será realizado por EAD ainda em 2020

Após solicitação de Jhony Paixão, curso para Sargentos dos Bombeiros será realizado por EAD ainda em 2020

por Redação

Porto Velho, RO – Foi protocolado na manhã de hoje (27), pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania Pública (SESDEC), por meio de indicação do Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), a autorização para ser realizado o Curso De Formação De Sargento Bombeiro Militar 2020 por meio da modalidade de Ensino Semipresencial. O curso ocorrerá através da plataforma educacional Moodle para aplicação da Educação à Distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A portaria é importante porque garante aos praças a continuidade de suas carreiras na corporação, uma vez que havia a real possibilidade de adiamento do Curso por questões sanitárias ligadas à pandemia da Covid-19.

O Deputado Jhony Paixão comemorou a ação do governo e explicou que a plataforma de ensino EaD já tem sido utilizada com grande eficiência para suprir as dificuldades relacionadas as restrições de socialização. “Já sabemos que o Ensino à Distância se desenvolveu muito nos últimos anos, tendo chegado a um nível que possibilita total interação, sendo uma ferramenta pedagógica importante que não diminuirá a qualidade do curso nem o aproveitamento dos praças”, afirmou Paixão.

O Parlamentar ainda frisou que é fundamental manter a maior normalidade possível nas entidades e órgãos públicos. “Não podemos parar tudo por conta desse vírus maldito. Temos que ter inteligência e usar as ferramentas que temos a nosso favor para diminuir os impactos negativos dele em nosso dia-a-dia. Não seria justo que os bombeiros tivessem suas carreiras afetadas se temos essa alternativa de um Ambiente Virtual de Aprendizagem”, arrematou o parlamentar.

O CFSBM 2020 será realizado em modalidade única de Ensino Semipresencial, no período de 11 de maio a 20 de novembro, com o ônus das bolsas de estudo e horas aula para a Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania Pública.

Related Articles

Deixe um comentário