Home Ariquemes e Vale do Jamari Ariquemes desinfeta ruas com hipoclorito de sódio para conter coronavírus

Ariquemes desinfeta ruas com hipoclorito de sódio para conter coronavírus

por Redação

Ruas de Ariquemes são desinfetadas pela prefeitura em ação contra coronavírus — Foto: William Andrade/Rede Amazônica

A cidade de Ariquemes (RO) iniciou nesta sexta-feira (27) uma desinfecção das ruas utilizando o hipoclorito de sódio. Segundo a companhia Águas de Ariquemes, a medida visa combater a pandemia do novo coronavírus, mesmo sem a cidade ter caso confirmado da doença.

Durante a manhã, um caminhão-pipa da secretária de obras foi abastecido com o agente alvejante e, logo depois, percorreu ruas para fazer a desinfecção.

Conforme informou a administração municipal, o hipoclorito de sódio 12% foi jogado em vias com grande circulação de pessoas.

A desinfecção começou na frente da Unisp e o caminhão então seguiu pela Avenida Tancredo Neves e Capitão Silvio (nos dois sentidos da avenida). A Avenida Canaã, o calçadão da Feira do Produtor Rural, Rodoviária, Hospital Regional, prefeitura e outros órgãos também foram desinfetados.

Segundo a prefeitura, “a aplicação do produto deve ser realizada nas primeiras horas do dia para uma ação eficaz” e o mesmo procedimento já foi usado em outros países, incluindo a Itália, que tem pico de casos e mortes da Covid-19.

Ariquemes não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas investiga 24 casos, de acordo com o último balanço municipal. Ao todo, Rondônia tem seis casos confirmados: cinco em Porto Velho e um em Ji-Paraná.

Related Articles

Deixe um comentário