spot_img

Asccol reúne entidades e discutem estratégias para que produtores e laticínios se adequem às normativas do MAPA

Foto: Divulgação

A Associação dos Criadores de Colorado do Oeste (Asccol) reuniu na tarde desta quinta-feira (20), o IFRO de Colorado, Faculdade Marechal Rondon de Vilhena, laticínios de Cerejeiras, Colorado e Corumbiara, Sindicato Rural e técnicos de diversas áreas, com o objetivo de buscar estratégias para que produtores e laticínios se adequem às instruções normativas n. 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na ocasião, o técnico responsável pelo controle da qualidade do leite do laticínio de Colorado, apresentou o plano contratado pela empresa que será implantado junto aos produtores. Por sugestão da ASCCOL, o IFRO colocará estudantes e professores para auxiliar no preenchimento do referido plano de forma didática.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a necessidade de buscar alternativas para combater o Capim Annoni conhecido popularmente por barba de bode ou capim PT.

As sugestões apresentadas serão levadas para comissão de agricultura da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) no dia 21 de março durante a audiência publica que acontecerá dentro da programação do 6° Dia de Negócios em Colorado do Oeste.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias