spot_img

“Autismo e Pandemia: abordagem multidisciplinar e jurídica“ está com inscrições abertas

Um assunto que tem cada vez mais ganhado repercussão é o autismo, chamado tecnicamente de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para discutir o assunto, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) promove na terça-feira (05), a Live “Autismo e Pandemia: abordagem multidisciplinar e jurídica”. As inscrições estão abertas pelo Even3 e terá a transmissão pelo YouTube.com/fcrcatolica, a partir das 19 horas.

O quarto evento online da FCR contará com seguintes participações: Profa. Me. Tércia Marília Martins Brasil (Docente do curso de Psicologia da FCR e de cursos de Pós-Graduação na área e atua no Centro de Estimulação Infantil Neurokind), Profa. Dra. Valéria de O. Thiers (Professora Assistente no curso de Psicologia, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS), Dr. Flávio Henrique de Melo (Juiz de Direito Auxiliar de 3ª Entrância, Comarca de Porto Velho – Poder Judiciário do Estado de Rondônia – TJRO), Profa. Me. Sâmia Manthey (Psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da FCR).

A mediadora da live, Sâmia Manthey, explicou a motivação da abordagem neste momento necessário. “Melhor compreender, para melhor incluir. Esta é a perspectiva que nos impulsiona a divulgar a temática, trazendo profissionais experientes com diferentes perspectivas”, diz.

Já o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer , lembrou que o mês de Abril ganhou a cor azul (Abril Azul) para dar visibilidade ao tema, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população. “… então vai ser um momento também para avaliar, refletir e discutir a necessidade de ter a questão do autismo mais presente na sociedade. Estaremos fechando esse debate sobre valorização da reflexão sobre autismo no dia a dia”.

AGENDE-SE

A próxima live será no dia 11 de maio, às 18 horas (hora de Rondônia) e trará o tema “Trilhas de Aprendizagem 4.0 na Educação Superior: estratégias e recursos”.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias