Home Destaques Avião que saiu de Rondônia e teria caído no Acre, faria voo clandestino

Avião que saiu de Rondônia e teria caído no Acre, faria voo clandestino

por Redação

 

 

 

 

 

 

 

Até às 16h25min desta quinta-feira 20, depois de mais de cinco horas de varredura na localidade, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) não tinha nenhuma informação concreta sobre a possibilidade de um acidente com um avião de pequeno porte que teria caído no início da tarde no ramal Espinhara, na divisa dos municípios de Bujari e Sena Madureira, no sentido do BR-364. Há duas equipes de bombeiros no local indicado por moradores para a queda do avião, mas os militares estão incomunicáveis, por ser área de difícil acesso, informou o major Cláudio Falcão, porta-voz do CBMAC.

Ele disse ainda que, apesar da falta de informações, é quase certo que o avião caiu, por causa do relato de moradores da região que avisaram aos Bombeiros de que uma aeronave, cujo tipo não souberam especificar, “estava voando muito abaixo da média, com barulho estranho” e que, possivelmente, caiu no meio do mato. “Nós sabemos que, em casos assim, o socorro tem que ser rápido e imediatamente deslocamos duas equipes para lá, mas ainda não temos informações de retorno”, disse Falcão.

A falta de informações, de acordo com o major, também é decorrente de possíveis irregularidades no voo: o avião seria clandestino e teria levantado de Rondônia. “Pilotos de avião que nós consultamos dizem que este tipo de aeronave, ao sair de Rondônia, tem autonomia de voo no máximo para chegar até o município de Feijó, no Acre. Talvez fosse isso que eles estivesse tentando”, especulou o Major Falcão.

As buscas vão continuar, informou o porta–voz do CBMAC.

Via Contilnet – por Tião Maia

Related Articles

Deixe um comentário