Home Brasil Bebê indígena e outras cinco crianças são internadas com coronavírus em Boa Vista

Bebê indígena e outras cinco crianças são internadas com coronavírus em Boa Vista

por Redação

BOA VISTA/RR – Seis crianças infectadas pelo novo coronavírus estão internadas em unidades de saúde de Boa Vista. A prefeitura informou neste sábado (2) que o Hospital da Criança Santo Antônio atende cinco destes pacientes.

Hospital da Criança Santo Antonio atende cinco dos seis pacientes — Foto: G1 RR

De acordo com o Conselho Indígena de Roraima (CIR), um bebê da etnia Wapichana, de dois anos, recebe atendimento na Casa do Índio (Casai). Ele sofre de doença crônica e testou positivo em 30 de abril.

O menino vive na comunidade Novo Paraíso, localizada no município de Bonfim, ao Norte de Roraima. Ele recebeu atendimento na região, mas em seguida precisou receber tratamento na capital do estado.

Já o Hospital da Criança Santo Antônio atende três crianças brasileiras e dois meninos venezuelanos. Entre os brasileiros há uma bebê de cinco meses, um menino de 12 anos e uma garota de 10. Os imigrantes tem 12 e três anos.

Segundo a prefeitura, o venezuelano de 12 anos está internado há mais de 10 dias. O restante deu entrada na semana passada. Todos seguem estáveis e ainda não precisaram dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Há ainda mais dois bebês hospitalizados na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, única do estado, no bloco das Margaridas. O bloco atende ainda três gestantes infectadas pelo vírus.

No início de abril, Roraima registrou a primeira morte de um indígena. O garoto se chamava Alvanei Xirixana, de apenas 15 anos, e era da etnia Wapichana.

Nessa sexta-feira (1º), Roraima já somava quase 670 casos de infectados pelo novo coronavírus e nove mortes em razão da Covid-19.

 

 

 

 

Fonte: G1 RR

Related Articles

Deixe um comentário