Home Destaques Bolsonaro autoriza prorrogar operação ‘Verde Brasil 2’ até 11 de julho

Bolsonaro autoriza prorrogar operação ‘Verde Brasil 2’ até 11 de julho

por Redação

 Conforme anúncio feito sábado passado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro, em decreto inserido ontem, 10, no Diário Oficial da União, determinou a prorrogação, por mais um mês, a permanência das Forças Armadas (FA) na operação Verde Brasil 2, de proteção de áreas indígenas, unidades federais de conservação ambiental e demais regiões de proteção federal na Amazônia Legal, com prazo de encerramento dia 10 de julho.

Em Rondônia, Acre e sul do Amazonas, a Verde Brasil 2 está sendo realizada sob coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com participação de vários órgãos federais e estaduais, cujos resultados em termos de apreensão de equipamentos, madeira ilegal e outros delitos, mais está apresentando bom resultado.

A fase da  Operação Verde Brasil 2, encerrada ontem, 10, teve orçamento inicial de R$ 60 milhões, e foi realizada após decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal, envolvendo um efetivo de 3,8 mil profissionais, 110 viaturas, 20 embarcações, 12 aeronaves, cm bases em Belém, Porto Velho e Cuiabá.

A Amazônia Legal é uma área de 5.217.423 km², que corresponde a 61% do território brasileiro, abrigando todo o bioma Amazônia brasileiro, ainda contém 20% do bioma Cerrado e parte do Pantanal matogrossesense. É composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Maranhão, com população aproximada de 25 milhões de pessoas.

Related Articles

Deixe um comentário