Home Geral Cabo Jhony Paixão diz que negociações do realinhamento da PM avançam

Cabo Jhony Paixão diz que negociações do realinhamento da PM avançam

por Redação

Deputado aproveitou para questionar quando o DER vai iniciar de fato as ações

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB) fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira (04), esclarecendo sobre o andamento das negociações entre o Governo e as associações de classe, para o realinhamento dos policiais militares.

“O que se acena é com um chamado ‘corte por dentro’, de recursos da própria pasta, não sendo, portanto um aumento salarial. Mas, um realinhamento, possível com orçamento próprio, que está sendo estudada a forma como isso será feito”, explicou.

Cabo Jhony disse que “em reunião com as entidades que representam a categoria com o Governo, ficou definida que as que iniciaram as tratativas, devem permanecer nas negociações, sem a entrada de nenhuma nova entidade, para entrar em entendimento com o Executivo e fazer o melhor para a tropa”.

DER

O parlamentar aproveitou para também manifestar a sua insatisfação com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “No momento da sabatina do diretor geral do DER, Erasmo Meireles, aqui nesta Casa, eu apenas assisti. Uma peça quando não funciona, é o momento de trocar. Foi um ano para mostrar serviço e nada de concreto apresentado. A promessa é de que está sempre planejando, planejando. Quando vai começar a trabalhar de fato? As nossas estradas estão precisando de reparos, de ações e não apenas de desculpas de que está sendo feito planejamento, não dá mais para esperar”.

Transporte escolar em Ji-Paraná

Ao final, Cabo Jhony manifestou a sua preocupação com a demora no início do ano letivo em escolas de Ji-Paraná, pela falta de transporte escolar.
“A previsão para iniciar as aulas é apenas na segunda quinzena de março. A empresa vencedora da licitação teria apresentado ônibus com placas de motos! A licitação foi feita às pressas, e queremos cobrar um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)”, finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte: ALE/RO
Foto: Marcos Figueira

Related Articles

Deixe um comentário