Home Cacoal Cacoal representa Rondônia na reta final do Prêmio Nacional MuniCiência da CNM

Cacoal representa Rondônia na reta final do Prêmio Nacional MuniCiência da CNM

por Redação

Cacoal representa Rondônia na reta final do Prêmio Nacional MuniCiência da CNM

Porto Velho, RO Cacoal está representando Rondônia entre os 10 finalistas do Prêmio MuniCiência (2019-2020) com o Projeto de recuperação de solos e nascentes. O programa é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM e tem como objetivo reconhecer e divulgar iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformadores na sociedade, e tem apoio financeiro da União Europeia no Brasil.

O prazo para a votação on-line do Prêmio termina nesta sexta-feira, 17 de julho. O acesso para votação é o:municiencia.cnm.org.br/iniciativas/votação. Para votar, basta preencher cadastro com nome completo e e-mail. É importante informar um endereço eletrônico válido para obter a confirmação do voto.

A equipe técnica da CNM visitou os 10 Municípios finalistas da premiação e nestas oportunidades realizaram entrevistas com os envolvidos nas iniciativas e os beneficiários, além de reunir outras informações importantes que serão sistematizadas em vídeos e guias de reaplicação.

Dez iniciativas municipais inovadoras são finalistas da premiação, são elas: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES). No dia 20 deste mês será detalhado o modelo de reconhecimento das cinco iniciativas mais votadas pelo público.

Até o fim do ano, os materiais serão disponibilizados no site do Prêmio para consulta de administradores públicos, acadêmicos e demais interessados em gestão municipal. Por enquanto é possível acessar os guias das duas edições passadas do MuniCiência.

UniverCidades

O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, que é uma plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio da União Europeia no Brasil. O projeto busca fortalecer as capacidades municipais de implementação de políticas públicas por meio da gestão do conhecimento municipal.

Related Articles

Deixe um comentário