Home Destaques Cacoal tem mais um paciente testado com coronavírus, sendo o primeiro indício de transmissão comunitária no Município

Cacoal tem mais um paciente testado com coronavírus, sendo o primeiro indício de transmissão comunitária no Município

por Redação

A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, acompanhada da Secretária Municipal de Saúde, Célia Calado, informou na tarde deste feriado de 1º de maio o segundo caso de coronavírus no Município.

Conforme a prefeita, o caso é de uma pessoa do sexo masculino, de 29 anos de idade, e que teve os primeiros sintomas no dia 20 de abril. Quatro dias depois, essa pessoa entrou em contato com a central do Covid e no dia seguinte fez a coleta do material para teste.

A secretária de Saúde informou que até o presente momento, o que se apurou é que esse jovem não teve contato com ninguém de fora do município. Isto quer dizer que estamos diante de um primeiro caso comunitário. A outra vítima, uma criança, segundo informações, teve contato com parentes em Rolim de Moura. Já nesse caso positivo de 1º de maio, a pessoa que teve o teste positivo alega não ter contatado com ninguém de fora.

Tanto a prefeita quanto a secretária de saúde enfatizaram em sua live que é muito importante a população redobrar os cuidados. A secretaria de saúde informou, contudo, que está tomando todas as medidas possíveis em relação a essa vítima de contágio. O jovem está em isolamento domiciliar e o pessoal ligado à saúde está procurando identificar quem tenha tido contato com ele para que as medidas cabíveis para evitar o espalhamento do vírus sejam tomadas.

Quem estiver com algum sintoma de covid-19 deve entrar em contato com a Central de Covid do Município pelos telefones 69 99908-9426 e 99904-2201.

O primeiro caso foi registrado ontem, dia 30 de abril. Veja AQUI mais detalhes sobre a criança que testou positivo para covid-19

Redação: Daniel Oliveira da Paixão
Foto: Live da prefeita em rede social

Related Articles

Deixe um comentário