Home Destaques COVID-19: Cacoal vacina mais de 60% da população adulta com primeira dose; 12.587 completamente imunizados

COVID-19: Cacoal vacina mais de 60% da população adulta com primeira dose; 12.587 completamente imunizados

por Redação

O município de Cacoal recebeu na quinta-feira 3.797 doses de vacinas contra covid-19, das quais 2.620 doses são destinadas a quem estava aguardando a segunda dose da Coronavac, especialmente nas faixas etárias de 60 anos ou mais.

Já para a faixa etária de 40 anos ou mais, chegaram 1.620 doses AstraZeneca e algumas poucas doses da Pfizer.
De acordo com o prefeito Adailton Fúria, a cada dia Cacoal avança um pouco mais na vacinação de sua população e as expectativas são boas. Os resultados começam a aparecer e agora, com quase metade da população tendo recebido pelo menos a primeira dose, o número de infectados está caindo e os casos ativos também está em um nível bem abaixo do que vinha ocorrendo até recentemente.

“A notícia mais positivas de todas, no entanto, é a redução no número de mortes por essa doença. Estamos bem próximos de termos menos de uma morte por covid-19 por semana, o que é muito significativo, já que até alguns meses atrás, estávamos perdendo duas a três pessoas por dia para essa doença”, ressaltou o prefeito.

Related Articles

Deixe um comentário