Home Destaques CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE CONCEDE A DIFERENÇA DE 2.64% DO PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO REFERENTE A 2017.

CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE CONCEDE A DIFERENÇA DE 2.64% DO PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO REFERENTE A 2017.

por Redação

Na última segunda-feira, 02, os vereadores de Cacoal aprovaram em Sessão Extraordinária o projeto de autoria da Administração Municipal que prevê o reajuste de 2.64% do Piso Nacional da Educação. Esse percentual corresponde a diferença do percentual do ano de 2017, que foi atualizado pelo governo federal na época em 7.64% e a prefeitura de Cacoal repassou apenas 5% naquele ano aos professores.
Durante a votação vários vereadores dentre eles, Paulinho do Cinema, Mão e Nilton elogiaram o executivo pelo encaminhamento do projeto ao legislativo, bem como a direção do SINSEMUC pela atuação constante na defesa dos direitos dos servidores.
Para a direção do SINSEMUC, o projeto aprovado contempla todos os professores municipais, bem como corrigi a diferença que ficou sem ser concedida no ano de 2017, faltando agora a concessão do percentual de 6.81% referente ao ano de 2018, que também não foi repassado aos professores.
SINSEMUC parabeniza a administração municipal pelo encaminhamento do projeto ao legislativo, e que retroage ao mês de outubro desse ano, mês que comemora o dia dos professores, pois a atualização dessa diferença demonstra atuação positiva na valorização dos professores.

SINSEMUC EM AÇÃO!!!

Related Articles

Deixe um comentário