Home Destaques Casos de covid-19 sobem 23% nos últimos cinco dias em Espigão do Oeste

Casos de covid-19 sobem 23% nos últimos cinco dias em Espigão do Oeste

por Redação

No dia 17 de julho o município de Espigão do Oeste contabilizava 140 casos confirmados de Covid-19, sendo 03 desses casos de óbitos. Desde então o número de casos apresentou um salto para 172 casos, informados no boletim diário de ontem (21), o que representa o equivalente a aproximadamente 23% de crescimento.

Surgiram casos entre crianças, jovens e adultos, entre brancos e indígenas. Foram 15 casos entre brancos, 15 casos entre indígenas da etnia Cinta Larga, com 01 óbito e 02 casos entre indígenas da etnia Zoró.

Entre os brancos são 08 casos de pessoas do sexo masculino e 07 casos para pessoas do sexo feminino. Entre os da etnia Cinta Larga são 07 casos para sexo masculino e 06 casos para sexo feminino. Já entre os Zoró existe um caso para cada sexo. Entre os Cinta Larga existem ainda duas crianças do sexo feminino.

Pessoas que testaram positivo, tiveram contato com casos confirmados ou são considerados suspeitos de terem a doença devem permanecer isolados, cumprindo quarentena. Em casos de descumprimento, a pessoa poderá responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no Artigo 268 do Código Penal, como estabelecido nos decretos de Calamidade Pública do Governo do Estado e também do Município.

Em caso de pessoas que estejam descumprindo quarentena devem ser denunciadas para a Polícia Militar através do 190, para a Vigilância Sanitária através do (69) 3912-8049 e também para a Polícia Civil através do 197 ou (69) 3481-2612.

Related Articles

Deixe um comentário