Home Destaques Cirone Deiró celebra dia do Dia do Fonoaudiólogo com entrega de voto de louvor

Cirone Deiró celebra dia do Dia do Fonoaudiólogo com entrega de voto de louvor

por Redação

A região Norte possui 2.518 fonoaudiólogos, dos quais 342 são de Rondônia.

 

O deputado Cirone Deiró (Podemos), realizou na tarde desta segunda-feira (09) sessão solene no Plenário “Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos em celebração ao Dia do Fonoaudiólogo.

Segundo o parlamentar, a sessão é uma forma de demonstrar o reconhecimento aos profissionais que exercem com competência e dedicação está tão importante profissão.

Cirone falou também da necessidade de ampliar o número de profissionais atuando no serviço público do Estado de Rondônia, tendo em vista as demandas existentes.

“O momento é de celebração, mas não podemos nos furtar de chamar a atenção do Poder Público para a necessidade de ampliação.

Nossa luta é para que vocês estejam inseridos nos hospitais, escolar, unidades de saúde, instituições de assistência especializada, reconhecidos e respeitados”, disse.

A presidente da Associação Casa Família Roseta, Clariceia Soares, parabenizou Cirone Deiró pela iniciativa e destacou o trabalho feito pela da Casa Roseta, pela fonoaudióloga Ana Célia.

“A iniciativa de dar voz a quem cuida dá voz foi uma atitude maravilhosa. A Ana Célia mostra todos os dias a importância dessa profissão.

Vocês realizam um trabalho em silêncio e garantem a voz de muitos e isso é digno de homenagem, reconhece.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue, Sirleia Bacelar Araújo, ressaltou a importância dos fonoaudiólogos no processo de aprendizagem das crianças com deficiência auditiva.

“Vejo todos os dias o valor desses profissionais na vida dessas crianças e sem dúvidas essa homenagem é mais que merecida.

A falta desse profissional dificulta muito o aprendizado dos alunos e esperamos que os gestores melhorem suas estratégias para melhorar cada vez mais o desenvolvimento e com isso garantirmos uma inclusão verdadeira”, pontuou.

Para a Pró-Reitora da Fimca e Diretora Geral da Faculdade Metropolitana, Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes ser fonoaudiólogo é mais que um trabalho é uma dedicação.

“Desejo que vocês se vistam de amor ao fazer seus atendimentos, pois o amor é capaz de mover montanhas.

O benefício que vocês proporcionam com amor gera resultados maravilhosos e isto está sendo reconhecido aqui hoje nessa sessão”, concluiu.

Fonte: Assessoria/ALE

Related Articles

Deixe um comentário