Home Política Confúcio afirma que reeleição do deputado Mosquini na coordenação da bancada federal de Rondônia era esperada

Confúcio afirma que reeleição do deputado Mosquini na coordenação da bancada federal de Rondônia era esperada

por Redação

Na quinta-feira (09), antes de iniciar a reunião da Comissão Mista do Congresso que analisa os gastos do governo federal, da qual é presidente, o senador Confúcio Moura (MDB) enfatizou que o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) foi reconduzido ao cargo porque vem administrando a função que ocupa com muita seriedade.

De acordo com o senador, no primeiro ano como coordenador, Mosquini desempenhou muito bem a função, não tirou vantagem nem quis aparecer, como no passado muitos coordenadores fizeram, pois tomavam conta das emendas e faziam a divulgação em nome próprio. “O Lúcio não, ele tem feito uma gestão honesta, ética, respeitosa, atendendo a todos e não tirando nenhuma vantagem pessoal da função de nos representar coletivamente”, destacou Confúcio.

Para Lúcio Mosquini, a reeleição foi um ato quase que natural. Segundo ele, não houve uma grande reunião, uma discussão para tratar do assunto. “Foi um apelo dos colegas para que eu continuasse como líder da bancada. Me agradou muito o carinho dos colegas, de maneira que foi uma recondução natural”, explicou.

De acordo com o deputado, por causa da capacidade de diálogo que tem com os colegas, a recondução foi automática, face aos colegas que tenha alguma adversidade local. “Mesmo a gente sendo uma bancada em Brasília, em Rondônia há uma disputa natural de espaço também, então eu consigo conciliar diferentes interesses dentro da própria bancada”, concluiu

A bancada federal de Rondônia é composta pelos senadores Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura (MDB), Marcos Rogério (DEM), e pelos deputados federais Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Netto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Léo Moraes (Podemos), Lúcio Mosquini (MDB), Mariana Carvalho (PSDB), Mauro Nazif (PSB) e Silvia Cristina (PDT).

Related Articles

Deixe um comentário