Home Brasil Coronavírus: setores econômicos já registram fortes prejuízos

Coronavírus: setores econômicos já registram fortes prejuízos

por Redação

Internacional – A duração e as consequências da pandemia de coronavírus no planeta ainda são tema de debates e dúvidas, mas as entidades que representam setores da economia no Brasil já não têm dúvidas de que a crise de demanda causada pelas restrições de deslocamento será pesada. O impacto no movimento de bares e restaurantes já chega a uma queda média de 15% em todo o Brasil, segundo a associação que representa as empresas, e chegará – na melhor das hipóteses – a um tombo de 30%. Já a venda de passagens aéreas enfrenta, neste momento, redução de 30% nos destinos aéreos e 50% nos internacionais.

O cenário é dramático e deve piorar nas próximas semanas, quando os prejuízos ficarem mais palpáveis. Para tentar evitar um recuo brusco da atividade econômica, o governo federal anunciou ontem um pacote emergencial de R$ 147 bilhões para ajudar as empresas a lidar com os prejuízos.

Entre as ações estão o adiamento do recolhimento da porção das empresas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários, por um período de três meses (com impacto de R$ 30 bilhões), e incentivos ao consumo.

Related Articles

Deixe um comentário