Home Destaques Corpo de Bombeiros de Cacoal sob novo comando

Corpo de Bombeiros de Cacoal sob novo comando

por Redação

O 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros realizou, na tarde desta quarta-feira (29), a troca de comando da corporação em Cacoal (RO). O capitão Moacyr de Paula Júnior assumiu o cargo em lugar do também capitão Edmar Melo Braga, que estava na função há um ano e sete meses e agora assume o cargo de subcomandante.

A cerimônia de passagem ocorreu na sede do 4º Grupamento de maneira restrita obedecendo as medidas de segurança em decorrência pandemia do novo Coronavírus e teve a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, o coronel Demargli da Costa Farias. “Cacoal agora terá dois capitães, com muita capacidade, produzindo juntos, que vai somar para melhorar as atividades do Corpo de Bombeiros aqui nessa localidade”, afirma o coronel.

Ainda de acordo com o comandante-geral, a população poderá esperar por mudanças nesta nova etapa. “A primeira missão que eu dei a eles: encontrem uma nova área para instalar um novo quartel, para que tenhamos condições de termos mais veículos e mais possibilidades de acesso, visto que, o local que nos encontramos hoje não tem um acesso tão bom para determinadas ocorrências e por isso precisamos de um ponto mais estratégico”, explica o comandante.

O novo comandante, capitão Moacyr, já atuou em Cacoal no ano de 2012 e conta que é uma satisfação poder voltar ao município. “Retornar agora para mim é uma honra, uma satisfação, porque é um grupamento muito querido, de gente ordeira e militares competentíssimos. Nós temos aqui em Cacoal uma das melhores unidades do estado e chego com algumas ideias e possibilidades para somar e fazer de Cacoal ainda melhor”, conta o capitão.
E ele se diz preparado para encarar os novos desafios à frente da corporação. “Eu sei que as dificuldades vêm, mas eu sei também que a superação delas também virão”, finaliza o comandante.

Para o Capitão Braga, o que fica é o aprendizado e a sensação de dever cumprido e agora somar esforços para melhorar o atendimento à população. “Não é uma despedida. Nós vamos somar, trabalhar juntos, trocar ideias e dar uma resposta melhor a população. Esse ano a pandemia atrapalhou um pouco o planejamento das ações e foi preciso mudar o foco, mesmo assim a sensação é de dever cumprido”, conclui o capitão.

Related Articles

Deixe um comentário