Home Destaques Crianças dão exemplo de solidariedade

Crianças dão exemplo de solidariedade

por Redação

Filha e sobrinha de servidora motivam familiares a juntarem tampinhas plásticas para campanha

 

PORTO VELHO – A solidariedade é incentivada desde cedo na família da servidora Mirian Silva Verla, lotada na Coseph. Uma ação realizada por crianças, na escola onde estudam a filha e a sobrinha, mobilizou os familiares, residentes em Rio Branco e em Porto Velho, a juntarem mais de 7.500 tampinhas de plástico, que foram entregues na manhã desta terça-feira, 10, no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, onde a coleta para a Campanha “Tampinhas de Amor” é realizada pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental – Nages, para ajudar a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC.

“Estamos muito felizes em colaborar com a campanha. Gostaria de ter trazido todas as crianças que ajudaram a juntar tantas tampinhas” disse, empolgada, Mirian Verla, que veio acompanhada das sobrinhas Ana Clara, 14 anos e Fernanda, 10 no carro com o porta-malas cheio de sacolas com tampinhas.

A entrega no ponto de coleta no térreo do edifício sede foi acompanhada pelo presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, que agradeceu a colaboração e parabenizou as crianças pela iniciativa. “Ficamos muito gratos pelo gesto que pode incentivar outras pessoas a aderirem a campanha”, declarou.

A campanha Tampinhas de Amor, da AVCC, consiste em selecionar tampas plásticas de embalagens diversas para vender a empresas de reciclagem. O dinheiro arrecadado será utilizado para viabilizar vários tipos de ajuda aos pacientes com câncer em tratamento no Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho.

No edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia e no Fórum Geral César Montenegro, coletores confeccionados com o aproveitamento de bobinas de papelão, foram colocados em lugares estratégicos para servidores, magistrados e demais pessoas depositarem as tampinhas.

A ação, que envolve consciência ambiental e solidariedade, faz com que tampas plásticas – de caixas de leite, potes de maionese, de achocolatados, garrafas de água, sucos, refrigerantes, embalagens de remédios, shampoos, amaciantes, desinfetantes, água sanitária, creme dental, remédios – se transformem em dias melhores para quem enfrenta o câncer.

Em agradecimento ao empenho das meninas, que mobilizaram colegas e familiares, o presidente entregou a elas duas lembranças, quadros artesanais com o brasão do Judiciário.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação TJ-RO

Related Articles

Deixe um comentário