Home Política Cristiane Lopes visita Comunidade Terapêutica em Porto Velho e estreita laços de parceria

Cristiane Lopes visita Comunidade Terapêutica em Porto Velho e estreita laços de parceria

por Redação

A Casa Gileade tem como objetivo principal atender pessoas em situação de rua e dependentes químicos, mas também recepciona pessoas com depressão. “A Casa é um Centro Terapêutico. Recebemos muitas pessoas que pedem para estar no local para se recuperarem da depressão, de algum vício”, explica o pastor Arthur Pasqualini da Igreja Nova Aliança que acompanhado do vice-prefeito delegado Dr. Pedro Mancebo, a candidata Cristiane Lopes e o presidente municipal do partido PROS, Manoelzinho, os visitaram nas dependências da Comunidade Terapêutica, situada na Terra Santa, setor chacareiro da capital.

Atualmente o Centro Terapêutico sobrevive com doações de parceiros e voluntários oferecendo atendimento a pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social e dependentes químicos. Possui em sua estrutura 4 casas de atendimentos, separadas entre homens, mulheres, idosos e a outras de apoio para reinserção daqueles que já cumpriram tempo de internato, preparando-se para voltar à reinserção social.

Foi verificado as necessidades da instituição e reconhecimento da importância do trabalho oferecido pela casa à sociedade. “Aqui as pessoas recebem uma atenção especial, têm um acolhimento e auxílio que necessitam para reintegrar à família e ao trabalho, assistência essa que deveria ser de responsabilidade do poder público. Estarei, enquanto prefeita se eleita for à disposição e serei parceira da entidade no trabalho de recuperação de pessoas que estão exclusas pela sociedade” afirmou Cristiane Lopes acompanhada do vice Dr. Pedro Mancebo e o presidente do PROS Manoelzinho.

O local não recebe verbas governamentais e também não têm patrocinadores fixos. A Casa Gileade, além da renda das vendas de artesanatos feitos pelos internos é apoiada por mantenedores parceiros do projeto, igrejas e também recebem doações da população. Cristiane Lopes se comprometeu prestar todo apoio a essas entidades, que proporcionam esse importante trabalho de recuperação de pessoas que estão excluídas da vida em sociedade e necessitam serem reinserção novamente.

Fonte: Assessoria de comunicação

 

Related Articles

Deixe um comentário