Home Geral Decreto Lei altera feriados municipais para fim de semana em Vilhena

Decreto Lei altera feriados municipais para fim de semana em Vilhena

por

(Foto: Reprodução)

Um anúncio tem movimentado as redes sociais dos munícipes de Vilhena: a alteração de dois feriados locais. A comemoração dos dias 24 de maio e 23 de novembro foram canceladas e transferidas para novas datas, segundo decisão da Prefeitura Municipal de Vilhena.

As datas fazem alusão à Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Vilhena (24 de maio) e ao dia da Emancipação Política do Município de Vilhena (23 de novembro). Porém, as datas foram realocadas no Decreto N° 52.558/2021 para os dias 23 de maio e 21 de novembro, respectivamente.

Segundo informado no texto do decreto, a decisão foi tomada visando minimizar os impactos causados no setor econômico de Vilhena por conta da pandemia. A publicação rendeu assunto no município, em especial nas redes sociais. A página de humor Vilhena Depressão postou o decreto em seu feed e vários vilhenenses comentaram a situação.

Há quem está do lado da administração, apoiando a decisão. Há quem está contra o decreto, dizendo ser desnecessário. Os comentários dividem os internautas e causaram alvoroço sobre o assunto. A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) também anunciou em seu perfil a notícia. Confira no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/COvgrMlpAfA/?igshid=rbif2c6eqhwj

A decisão segue intacta, e empresas que abrem normalmente de quarta-feira a domingo (especialmente no setor alimentício) terão que readequar sua grade horária ou pagar a porcentagem (100%) sobre o domingo trabalhado conforme determina a Lei.

Related Articles

Deixe um comentário