Home Política Defesa de Tiziu faz trapalhada, erra protocolo de recurso e TSE mantém em definitivo o registro de candidatura de Carla Redano

Defesa de Tiziu faz trapalhada, erra protocolo de recurso e TSE mantém em definitivo o registro de candidatura de Carla Redano

por Redação

Depois de inventar a mais inverossímil das desculpas para ‘limar’ a vereadora Carla Redano como postulante a vice em sua chapa – até então tida como favorita para ganhar as eleições em Ariquemes – o empresário e ex-deputado Tiziu Jidalias levou uma traulitada segura da população, que preferiu eleger a ex-vice que ele preteriu. Depois disso, Tiziu vem tentando, sem sucesso, reverter a derrota no ‘tapetão’, mas tem colecionado uma derrota atrás da outra.

Nesta sexta-feira, 18, o Tribunal Superior Eleitoral apreciou recurso proposto contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) mantendo a improcedência da ação que pedia a impugnação do registro de candidatura da candidata a prefeita eleita pelo município de Ariquemes, Carla Redano.

Na decisão o Tribunal manteve o deferimento do registro de Carla, a unanimidade de votos, sob fundamento de que houve um patente erro no protocolo de pedido da impugnação. Ao invés de ser impugnado o Demonstrativo de Registro de Atos Partidários – DRAP do partido Patriota, a ação foi proposta noutro processo, o de registro individual de candidatura de Carla.

Segundo o Tribunal, no processo de registro individual somente pode ser debatido a aptidão do candidato e o atendimento às condições de elegibilidade e de eventual causa de inelegibilidade, e não falha ou vicio ocorrido em sede de convenção partidária.

Procurado pela reportagem, o advogado da prefeita eleita, Nelson Canedo, disse que a impugnação com base em atos praticados em convenção partidária não pode ser realizado no processo de registro individual, sendo esse um posicionamento pacifico perante o TSE há décadas.

Com informações do www.painelpolítico.com

Related Articles

Deixe um comentário