Home Política Deputada Mariana Carvalho realiza entrega de protetores faciais a profissionais da linha de frente contra a Covid-19

Deputada Mariana Carvalho realiza entrega de protetores faciais a profissionais da linha de frente contra a Covid-19

por Redação

O Hospital Santa Marcelina foi uma das unidades que recebeu os protetores faciais doados pela Taurus ao Estado de Rondônia.
A Taurus, empresa brasileira de armas, doou 10 mil protetores faciais ao Estado de Rondônia em atendimento a um pedido feito pela deputada federal Mariana Carvalho. Parte da doação chegou a Porto Velho nesta semana, por meio do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

A distribuição dos equipamentos, que farão a proteção dos profissionais de saúde contra a Covid-19, começou a ser feita nas unidades de saúde de Rondônia. A carga foi armazenada nos almoxarifados das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. A deputada Mariana e o vereador Maurício Carvalho estiveram em algumas unidades de Saúde entregando parte das doações.

Entre os locais que já receberam os itens de proteção estão o Hospital Santa Marcelina, o Hospital de Amor, a nova UPA do distrito de Jaci-Paraná e a Penitenciária Urso Panda. O Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho também farão a distribuição.

“Com esses e outros equipamentos que conseguimos estamos ajudando a proteger vidas, protegendo nossos profissionais, as pessoas que estão na linha de frente no combate do Coronavírus. É uma ação que precisamos fazer, de atenção e cuidado. Sou muito grata a cada profissional de saúde que tem dado seu melhor nesse momento de pandemia. Cuidando deles, estamos cuidando de nós também”, afirmou a deputada Mariana Carvalho, que também agradeceu à iniciativa da Taurus e do presidente da empresa, Salesio Hauls.

Durante a visita a UPA de Jaci-Paraná, que também recebeu dois respiradores entregues ao Estado por meio do mandato da deputada Mariana, o vereador Maurício Carvalho também destacou a importância de cuidar dos profissionais da saúde. “São eles quem estão fazendo com que tenhamos condições de vencer essa guerra contra o coronavírus. Esses trabalhadores merecem todo o cuidado e valorização”, ressaltou.

A diretora do Hospital Santa Marcelina comemorou a chegada dos equipamentos. “Uma doação espetacular para esse momento. Agradecemos muito ao Salesio, da empresa Taurus, e também a Mariana Carvalho que tem feito todo esse apoio na logística, com esse pedido para que os protetores chegassem até aqui. Com certeza isso será muito bem aproveitado”, disse.

O diretor do Hospital do Amor, Dr. Jean Negreiros, também falou da importância dos equipamentos. “Eles chegam em uma hora muito importante pra gente, uma hora que você não consegue nem comprar esses itens no mercado. São protetores de muita qualidade. Quero agradecer ao presidente Salesio, da Taurus, pela iniciativa de trazer essa proteção aos nossos profissionais da saúde, que estão na linha de frente diuturnamente para dar o seu melhor”, concluiu.

Related Articles

Deixe um comentário