Home Política Deputado Alex Redano pede ao Governo para manter delegacia de Polícia em Monte Negro

Deputado Alex Redano pede ao Governo para manter delegacia de Polícia em Monte Negro

por Redação

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) prometeu interceder junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública para manter a Delegacia de Polícia em Monte Negro. Segundo informações levadas ao conhecimento do parlamentar por lideranças locais, os servidores e o delegado estão com transferências para outros municípios.

Redano está disposto a conversar também com o governador Marcos Rocha. Para ele, é fundamental manter a delegacia e um efetivo mínimo de policiais, tendo em vista os conflitos fundiários na região. “Recebi as informações de que o Delegado titular de Monte Negro já foi retirado daquele município, uma servidora já foi transferida para Alto Paraíso e com o quadro em baixa, corre-se o risco do fechamento definitivo da delegacia”, afirmou o deputado.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Negro (Acimon), Vanderlei Cavalheiro, comunicou ao parlamentar de que a cidade não pode ficar sem a única delegacia de Polícia. Segundo o dirigente, os crimes podem crescer no município em larga escala, uma vez que a delegacia mais próxima é a de Ariquemes e está a 50 km de Monte Negro.

O parlamentar assegurou aos moradores de Monte Negro que fará o possível para que a delegacia que o município levou décadas para conseguir, permaneça aberta e atendendo aos moradores, garantindo a aplicação da Lei e da ordem.

Relembre a implantação:

Em março o de 2016, o Governo de Estado publicou o decreto de número 20.658/2016, criando no âmbito da Polícia Civil de Rondônia a delegacia de Polícia Civil no Município de Monte Negro, fruto de uma solicitação do Deputado Alex Redano e de parlamentares do Vale do Jamari. Redano foi um dos Parlamentares que votou a favor da implantação da delegacia em Monte Negro.

 

 

 

 

Texto:Assessoria 

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Related Articles

Deixe um comentário