Home Política Deputado Jair Montes participa de reunião que discute situação dos produtores rurais de Nova Mamoré

Deputado Jair Montes participa de reunião que discute situação dos produtores rurais de Nova Mamoré

por Redação

O deputado estadual Jair Montes participou na manhã desta terça-feira (13), na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam), de uma reunião com os produtores rurais e lideranças do município de Nova Mamoré, que apresentaram um manifesto contendo dez causas que pedem um posicionamento do Governo do Estado.

Entre os pedidos está a retirada pelo Governo do Projeto de Lei Complementar 80/2020. O PLC altera os limites da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e do Parque Estadual de Guajará-Mirim, cria o Parque Estadual Ilha das Flores, o Parque Estadual Abaitará, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Bom Jardim, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Limoeiro, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Machado e a Reserva de Fauna Pau D’Óleo e revoga o artigo 8-A da Lei Complementar n° 633, de 13 setembro de 2011, bem como a Lei n° 1.146, de 12 de dezembro de 2002 e dá outras providências.

Para Montes, que intermediou os diálogos entre os produtores e o titular da Sedam, Marcílio Leite Lopes, é preciso buscar um entendimento para garantir a segurança jurídica, bem como a viabilidade econômica em beneficio do setor produtivo daquela região.

“ Há um conjunto de problemas que se abateram sobre o setor produtivo e temos que oferecer soluções reais, para que os produtores rurais não permaneçam à mercê do mercado e dos seus desequilíbrios”, enfatizou o deputado.

Outro item do manifesto pede mais diálogo, respeito e humanidade com todos os trabalhadores da região do entorno do parque.

 

 

 

 

Texto e foto: Assessoria

Related Articles

Deixe um comentário