Home Política Diplomado como vereador, Magnison agora está pronto para assumir o mandato em 1º de janeiro

Diplomado como vereador, Magnison agora está pronto para assumir o mandato em 1º de janeiro

por Redação

No último dia 16 de dezembro foi realizada a cerimônia de expedição do diploma dos vereadores eleitos pelo município de Cacoal e, em razão dessa pandemia que assola a humanidade, neste ano o evento ocorreu de forma virtual. O vereador Magnison Mota, assim como os seus colegas também eleitos no último dia 15 de novembro, foi diplomado por videoconferência.

Em contato com a nossa reportagem, Magnison afirmou que está muito feliz pelo cumprimento dessa etapa e deve isso ao povo de Cacoal que o honrou ao outorga-lhe o mandato, quando o elegeu como vereador pelo PSC. O vereador eleito e agora diplomado assegurou que vai trabalhar por toda a população e está feliz pela oportunidade de poder fazer parte da próxima legislatura da Câmara Municipal.

Segundo o Código Eleitoral (artigo 215, parágrafo único), no diploma está o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Nos primeiros 10 anos de funcionamento da Câmara Municipal, o número total de vagas era de 15, mas uma emenda à Lei Orgânica 03/92, que alterou a composição da Câmara de Cacoal, fixou em 10 o número de vagas de vereadores para as legislaturas subsequentes, e, mais recentemente uma nova alteração recente fixou em 12 o número de membros do Legislativo local.

“O meu compromisso, como um dos 12 vereadores eleitos e diplomados, é ouvir sempre as demandas da população. Meu gabinete estará aberto para receber a cada cidadão que precisar de informações sobre o nosso mandato e teremos uma atuação bastante proativa. Além do atendimento no gabinete, também iremos visitar a comunidade, seja nos bairros ou na área rural, para conhecermos de perto os problemas e cobrarmos ações por parte do Poder Executivo e demais órgãos. Nosso mandato estará à serviço da população”, afirmou o vereador logo após ser diplomado.

Related Articles

Deixe um comentário