spot_img

Divulgado novo balanço da covid-19 em Cacoal

O Boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra um total de 100 casos positivos de covid-19 registrados nas últimas 24 horas, com 664 casos ativos da doença no município. Desse total, 661 estão em tratamento em casa, dois estão em tratamento em enfermaria e um deles em UTI.

Desde o início do mês foram registrados 1.250 casos e desse total, 556 pessoas contaminadas neste mês já estão totalmente curadas. Não houve nenhuma morte por covid-19 ao longo do mês.

O baixo índice de óbitos neste ano de 2022, pouco mais de 20 até a presente data, se deve à vacinação da população. Para que esse índice se mantenha baixo, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado os esforços para colocar mais postos de vacinação e mais vacinadores à disposição da população. As pessoas, no entanto, precisam procurar esses locais e tomar as doses de reforço, pois o efeito da vacina vai se perdendo ao longo do tempo. Recomenda-se a dose de reforço quatro meses após a última dose recebida.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde informa que além da vacina em dia, é importante que cada cidadão faça sua parte com os cuidados essenciais para evitar pegar ou transmitir a doença. Lavar-se com água e sabão ou utilizar álcool em gel ou álcool 70% onde não for possível lavar-se é uma medida que ajuda bastante a evitar o contágio. Também é recomendado que as pessoas com sintomas gripais façam uso de máscaras. Desde sexta-feira, a entrada em hospitais e unidades de saúde só é permitida com o uso de máscaras.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias