Home Destaques “Drive-thru da Vida”: voluntários prestam apoio durante a vacinação contra a Covid-19 na Prefeitura

“Drive-thru da Vida”: voluntários prestam apoio durante a vacinação contra a Covid-19 na Prefeitura

por carlos

PORTO VELHO – Mais de 250 voluntários trabalharam para viabilizar a segunda edição do drive-thru da Prefeitura de Porto Velho, que possibilitou a vacinação de cerca de mil pessoas contra a Covid-19 neste sábado (26).

Cerca de 250 voluntários atuaram em várias frentes

Além dos profissionais da saúde que trabalham na aplicação das doses, a Prefeitura também contou com o apoio e esforço de servidores que atuaram no cadastro de vacinados, no registro de doses e na organização da fila de veículos.

Um desses colaboradores foi o João Luiz Ferreira, diretor de tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Ele detalhou a montagem da estrutura que permitiu a fluidez do trânsito local.

João Luiz, diretor de tráfego da Semtran

“A proposta foi distribuir os veículos em um ângulo de 45 graus para diminuir ainda mais a fila. A ideia é permitir que os motoristas que não estão no drive-thru não sejam prejudicados pelas alterações no trânsito e em avenidas como a Farquar e Sete de Setembro”, explica o diretor.

Na prática, os voluntários da Semtran efetuaram pequenos desvios nas ruas próximas ao Prédio do Relógio, sede da Prefeitura. A estratégia foi garantir uma circulação segura, tanto para quem foi se vacinar, quanto aos motoristas não participantes da ação.

Normando Lira, servidor municipal e voluntário no drive-thru

Já dentro do Prédio do Relógio, o servidor municipal Normando Lira atuava em duas frentes importantes: a prestação de informações e o recebimento de alimentos para a campanha “Vacina Contra a Fome”.

“É um papel que pode ser realizado por todos. Uma contribuição pequena, mas muito importante. Aqui nós repassamos as informações oficiais e científicas aos vacinados, além de incentivar a doação de alimentos aos mais necessitados”, explica o servidor.

Além dos servidores municipais, as ações de vacinação pela Prefeitura contam tradicionalmente com o apoio de outros profissionais da saúde e com o suporte de forças de segurança. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), essas parcerias contribuem para o êxito na vacinação por parte do município.

“Nós agradecemos demais aos colaboradores de todas as secretarias municipais envolvidas, da Defesa Civil, dos voluntários da saúde e equipes policiais. São eles que viabilizam o atendimento e a imunização da população. No caso de hoje, eles deram um show no drive-thru da vida”, afirma a secretária da Semusa, Eliana Pasini.

 

 

Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais

Related Articles

Deixe um comentário