Home Destaques Em 2020, Brasil pode exportar US$ 2 bilhões em carne bovina

Em 2020, Brasil pode exportar US$ 2 bilhões em carne bovina

por Redação
Essa é a previsão para o próximo ano, que vem puxada pela crescente demanda dos países asiáticos

As importações chinesas, segundo o executivo, deverão aumentar, devido à habilitação de novos frigoríficos no ano que vem. Além disso, a Rússia voltou a comprar carne brasileira, ainda em volumes tímidos (65.954 toneladas entre janeiro e novembro de 2019), mas há possibilidade de se elevar o número de unidades habilitadas para 13 ou 15, o que já favorecerá bastante as exportações para esse país.

+Exportações para a China crescem 39,5% em 2019

A Abiec trabalha ainda com a possibilidade de reabertura do mercado norte-americano no segundo semestre de 2020 e prevê incremento nas exportações para a Indonésia, mercado recém-aberto e com potencial para comprar 42.000 toneladas do Brasil.

Outros países na mira da Abiec são a Coreia do Sul, em fase de entrega de questionário para a primeira etapa do processo de abertura de mercado; o Japão, que está avaliando primeiramente a possibilidade de liberação das importações para Santa Catarina, Estado livre de febre aftosa sem vacinação; o Canadá, que está avaliando os planos de ação das unidades visitados em outubro de 2018 e o México, que aprovou os estabelecimentos visitados neste ano, mas solicitou a apresentação de algumas medidas corretivas este neste mês.

PORTAL.DBO

Related Articles

Deixe um comentário