Home Ariquemes Em vídeo, senador vai às lágrimas ao falar dos amigos mortos pelo coronavírus

Em vídeo, senador vai às lágrimas ao falar dos amigos mortos pelo coronavírus

por Redação

ARIQUEMES – Em vídeo publicado ontem no Youtube, o senador Confúcio Moura (MDB) foi às lágrimas, ao prestar homenagem a um casal de idosos de Ariquemes – seu berço política em Rondônia e onde ele começou sua carreira política -, que morreu em Porto Velho, em decorrência da Covid-19.

O ex-governador falou da morte “dos amigos” que faleceram após serem infectados pelo Coronavirus e, entre eles, está também o empresário Uirandê Castro. Aos 72 anos, pai do homem forte na segunda gestão de Confúcio, Emerson Castro, poderoso chefe da Casa Civil, Uirandê veio a óbito anteontem, num hospital da capital.

O casal homenageado pelo veterano político do MDB na rede social era formado por Lucindo Noberto de Campos, 76 anos, e Vilma Neto Nogueira de Campos, 68.

Depois que a esposa foi encaminhada de Ariquemes para Porto Velho com agravamento da doença, Lucindo foi até a capital, mas não conseguiu ver a mulher, pois ela estava internada na UTI. Ele, então, retornou para Ariquemes e, no trajeto, acabou sofrendo um acidente de carro.

Lucindo foi internado no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II com traumatismo craniano. Depois que testou positivo ao novo Coronavírus, foi transferido ao Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde morreu na segunda-feira (25). O paciente não soube da morte da esposa falecida seis dias antes.

Lucindo e Vilma foram casados por 51 anos. Juntos, tiveram três filhos, 11 netos e dois bisnetos. Evelyn Campos, neta do casal, disse que eles vieram do Paraná na década de 1980 e moravam em Ariquemes há 40 anos. Conforme a neta, o filho mais velho do casal foi para Porto Velho acompanhar os trabalhos funerários.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso não foi registrado no boletim do Governo de Rondônia da última segunda (25) pois o paciente veio a óbito após o fechamento dos dados.

Ariquemes apresenta 258 casos de coronavírus, quatro mortes, 172 pacientes recuperados e 144 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames.

Related Articles

Deixe um comentário