Home Política Escola do Legislativo abre cursos da grade de outubro

Escola do Legislativo abre cursos da grade de outubro

por Redação

Três dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo (EL) deste mês de outubro serão iniciados na segunda-feira (7). A escola da Assembleia Legislativa (ALE) disponibiliza mensalmente uma grade com inúmeros cursos visando o aprimoramento do serviço oferecido pelo servidor público, benefício que também é aberto à comunidade.

Pela manhã, das 8h às 12h estarão em sala de aula matriculados dos cursos de Oficina de Produção de Texto e Fotojornalismo, com carga de 20 horas/aula. Também pela manhã com 20 horas/aula e 50 alunos participam alunos com mais de 16 anos que estejam cursando ou concluído o ensino médio.

À tarde e com 20 horas/aula mais 50 matriculados participam do curso de Desenvolvimento de Equipes. Os inscritos devem ter mais de 16 anos e estarem cursando ou concluído o ensino médio.

A Escola do Legislativo tem o objetivo de capacitar os servidores públicos da ALE. Os cursos também são oferecidos aos familiares dos servidores, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

“Servidor bem informado e capacitado garantem celeridade nos serviços burocráticos, além de eficiência política no atendimento ao público e aos parlamentares”, diz o diretor da escola, Fábio Ribeiro, que monitora diariamente as salas de aula mantendo contato com instrutores e alunos.

“A busca constante e numerosa pelos cursos demonstra, que estamos no caminho certo na luta permanente pela excelência dos recursos humanos da área pública e abrindo espaços, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade com cursos práticos e objetivos, graças ao apoio da Mesa Diretora da ALE, presidida pelo deputado Laerte Gomes”, concluí Fábio.

No ato da inscrição, que é gratuita, o matriculado é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g. O leite arrecadado pelo Banco de Leite da escola é distribuído a entidades beneficentes cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e idosos.
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO

Related Articles

Deixe um comentário