Home Educação Escritor lança livro infantil em noite de autógrafos na Fundação Cultural de Vilhena

Escritor lança livro infantil em noite de autógrafos na Fundação Cultural de Vilhena

por lucas

Semcom

O escritor Nadir Almeida, membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL), lança nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 19h, na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) o livro infantil “Xande – O Indiozinho Valente”, com ilustrações de Hugo Quintana, uruguaio radicado no Brasil. É o quinto livro do escritor gaúcho a ser publicado em Vilhena, que já tem mais de 10 obras escritas.

“Essa história está na minha mente há mais de 50 anos. Ela foi contada a mim por indígenas Nambiquara. Parte do que está no livro é baseado em fatos e parte é mitologia. Eu falo sobre o Xande, um indiozinho valente e também um pouco rebelde, que se encontra com o personagem folclórico Pé de Garrafa. Depois disso, ele muda de atitude e deixa de ser desobediente, passando a respeitar as regras da tribo. Quem ler vai descobrir uma parte da história da Amazônia, suas lendas e costumes”, explica Nadir.

O presidente da FCV, França Silva, revela que a Fundação apoia a Cultura local de várias maneiras e está à disposição das mais variadas manifestações artísticas locais. “Ver um escritor vilhenense valorizando a cultura local é muito bom. A FCV existe para esse propósito principal, que é valorizar o que é produzido aqui, de forma autoral. Todos que desejarem apoio para seus projetos, nos procurem, pois quanto mais a Cultura estiver presente no dia a dia do vilhenense, mais condições de desenvolvermos nossa identidade nós vamos ter”, conta França.

Em 2018, a Prefeitura também apoiou, em setembro, o lançamento de seu livro “Povo Cinta Larga”, na biblioteca Monteiro Lobato. Nadir já escreveu outros livros sobre detalhes, histórias e informações históricas e geográficas de Rondônia, bem como textos sobre religião, filosofia e até mesmo ufologia. “Xande” é o primeiro, no entanto, que mira o público infantil. Este é o 11° livro do autor, que já publicou, entre outros, os livros “Terceiro Igarapé”, “Cartinha Universal – Um sonho Realizado”, “O Príncipe Plebeu – Doce Recordação”, “Soldadinho de Ferro” e “Unificação – História das Religiões” e “Ufologia – Os Deuses Eram Astronautas”.

Semcom

Related Articles

Deixe um comentário