Home Cidades Espigão do Oeste tem mais uma morte por covid-19 e número de casos vai a 183

Espigão do Oeste tem mais uma morte por covid-19 e número de casos vai a 183

por Redação

Até agora 183 pessoas testaram positivo para Coronavírus no município de Espigão do Oeste. Foram registrados 05 óbitos, sendo três do sexo feminino e dois do sexo masculino. Em dois desses pacientes foram coletadas amostras para exames após o falecimento e os três últimos óbitos haviam sido coletadas amostras antes, faltando apenas a confirmação que vieram também post mortem. As idades das vítimas eram 47, 76, 51, 66 e 48 anos, respectivamente.

Foram realizados no município 915 testes rápidos e outros 106 swabs, totalizando 1006 resultados negativos para o Novo Coronavírus. Dos casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames, 70 são indígenas e 32 não indígenas.

No momento existem 52 pessoas com a carga viral em atividade e 126 pacientes já curados no município. Desses pacientes, 05 estão internados. Um deles se encontra na UTI em Ji-Paraná, respirando sem ajuda mecânica e iniciou alimentação via oral, não apresentando mais sinais febris.

Os 02 novos casos que reagiram positivo para a doença são duas pessoas do sexo feminino, uma indígena e outra não indígena, com idades de 26 e 40 anos. A mulher não indígena é moradora da zona rural do município, já a indígena é da etnia Cinta Larga.

Related Articles

Deixe um comentário