spot_img

Fux recebe Pacheco para tratar das relações entre Congresso e Judiciário

Presidente do STF e presidente do Senado tomaram café da manhã nesta terça, junto com outros senadores. Pacheco tem sido um dos principais interlocutores de Fux em episódios de crises entre os poderes.

O presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (ambos ao centro) tiveram reunião no tribunal, junto com líderes do Senado — Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (ambos ao centro) tiveram reunião no tribunal, junto com líderes do Senado — Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, recebeu na manhã desta terça-feira (21) o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e um grupo de senadores em um café da manhã na sede da Corte para tratar de relações entre o Congresso e o Judiciário.

De acordo com a assessoria de Pacheco, Fux solicitou o encontro para agradecer a relação com o Senado nos últimos meses. O Judiciário entra em recesso em julho.

Pacheco e Fux haviam se encontrado no começo de maio, em meio a uma tensão entre o Judiciário e o Planalto. Fux decidiu buscar no Senado o apoio necessário para tentar “esfriar” e contornar a crise com o presidente Jair Bolsonaro.

Naquela ocasião, Pacheco falou em manter diálogo com o objetivo de “preservação da democracia” e o “respeito” entre os poderes.

Uma semana antes, o presidente Jair Bolsonaro havia dito que as Forças Armadas sugeriram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma apuração paralela de votos pelos militares nas eleições deste ano.

O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, já ressaltou que a apuração paralela das urnas já é possível por meio dos boletim de urna expostos no dia da eleição.

Autoridade e especialistas sempre ressaltam que as urnas são seguras e os votos são auditáveis. Bolsonaro é investigado em um inquérito no STF por disseminar fake news sobre as urnas eletrônicas.

Além de Pacheco, segundo a assessoria do STF, participaram do encontro os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Nilda Gondim (MDB-PB), Weverton (PDT-MA), Izalci Lucas (PSDB-DF), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA), Alvaro Dias (Podemos-PR), Marcelo Castro (MDB-PI), Eduardo Gomes (PL-TO) e Eliane Nogueira (PP-PI).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias