Home Cotidiano GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Em Jacy-Paraná o Colégio Tiradentes da Polícia Militar vem dando seguidos bons exemplos de resultados positivos. Agora a produção da horta hidropônica, com apenas dois meses da inauguração, já foram duas colheitas realizadas. As duas mil hortaliças – alface, almeirão, e rúcula – a produção fornece verduras para a alimentação dos alunos daquele Colégio Militar.

Construída em parceria com a COOPPROJIRAU e da Empresa Energia Sustentável do Brasil, ela é capaz de produzir até 800 hortaliças por semana, podendo ser autossustentável economicamente. Esta horta ao prover o alimento, trará economia aos cofres públicos quando da compra da alimentação escolar, além de fornecer um alimento saudável para as crianças.

DISCURSO

E ainda há quem condene o governo por ter implantado o sistema.

GREVE

Pelo visto sindicatos ligados à CUT – que pelo visto anda sumida – estão convocando professores para uma paralização geral nesta sexta-feira, dia 13. Cartazes são vistos em escolas e há comentários que a manifestação deverá apenas tentar colocar no centro da questão pretendentes a candidatos a vereador.

SAQUES

Os trabalhadores com direito a fazer o saque de até 998 reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, têm até dia 31 de março para isso. No total a disponibilidade está em torno R$ 15 bilhões do saque imediato do FGTS. Quem tem senha do Cartão Cidadão deve fazer saque nas casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento.  Quando a pessoa for retirar até 100 reais deve procurar as lotéricas. Em todos os casos é importante estar com documento de identificação com fotografia e, apesar de não ser exigido, é bom sempre ter em mãos a Carteira de Trabalho.

CONFUSÃO

Uma das coisas que muita gente na Imprensa faz, alguns com muita assiduidade, é rotular as pessoas não por seus méritos, mas, sim, por outros motivos. Manchete de matéria desta quarta-feira do jornal Diário do Nordeste trouxe que “Bolsonaro nomeia pastor Roque Albuquerque como novo reitor da Unilab”. Para quem não sabe a sigla significa Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, mas o “pastor” Roque Albuquerque é professor da instituição, além de pós-doutor em Estudos da Tradução pela Universidade Hamline, e doutor em Filosofia – Língua Grega no Central Baptist of Minneapolis, Minnesota, ambos nos Estados Unidos. O segundo título foi convalidado em Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por que rotular? Nós do site expressaorondonia.com.br não conseguimos entender tais títulos em matérias apresentadas como “jornalísticas”. Depois há na imprensa quem reclame que o presidente tem umas respostas duras.

EX-GOVERNADORES

O TJ do Amazonas anulou pensões vitalícias pagas a dois ex-governadores, e tem outros na lista. Essa decisão, se chegar por aqui, vai ser aplaudida especialmente pelo contribuinte.

FORA CIGARRO

O apoio familiar é fundamental para quem pretenda deixar de fumar. Quem defende isso é Beatriz Ávila, psicóloga residente no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso do Hospital Universitário de Aracaju (SE). Ela lembra que largar o cigarro é “uma decisão que gera impacto e exige mudanças de comportamentos muito pessoais e rotineiros por parte de quem toma essa atitude. Ela lembra que há etapas que envolvem o processo de parar de fumar, sendo uma delas a busca de apoio entre os familiares e amigos, destacando que largar o cigarro trata-se de uma decisão que gera impacto e exige mudanças de comportamentos muito pessoais e rotineiros por parte de quem toma essa atitude. Ela defende o suporte social, fator importante tanto para ajudar o ex-fumante a evitar situações desencadeadoras do desejo pelo cigarro quanto para motivar a mudança. Tolerar as oscilações de humor, compreendendo que elas fazem parte de um processo e que são temporárias, também é uma forma de ajudar. No fim das contas, os entes queridos também estão inserindo-se nessa nova rotina.

Related Articles

Deixe um comentário