Home Brasil GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – Um projeto coordenado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) no município de Buritis rendeu reconhecimento e direito a gravar um web documentário do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O município ficou em 1° lugar na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS?”, que aconteceu no primeiro semestre de 2019. http://www.rondonia.ro.gov.br/acoes-eficazes-no-atendimento-e-tratamento-a-sifilis-congenita-em-buritis-levam-rondonia-ao-1-lugar-em-mostra-nacional/

FADIGA MENTAL  

A fadiga mental é um problema que pode afetar qualquer pessoa. Ela é desencadeada por longas atividades cognitivas, que são frequentes em jornadas de trabalho ou de estudo extenuantes, por exemplo. Cientistas buscam alternativas que ajudem a mitigar os efeitos desse estado psicobiológico. Em uma série de experimentos, pesquisadores dinamarqueses observaram que a meditação de atenção plena e as batidas binaurais — usadas na musicoterapia — conseguiram reduzir os efeitos do cansaço mental. As descobertas abrem portas para novas estratégias de combate a esse problema tão comum à sociedade.

A fadiga mental pode gerar tempos de reação mais lentos e déficits de atenção. Isso afeta a capacidade de se concentrar e de tomar decisões durante uma determinada tarefa. O cansaço mental geralmente é responsável por acidentes no trânsito ou no local de trabalho e pode levar à baixa eficiência do estudo. A fim de evitar esses problemas, pesquisadores escolheram duas atividades que geram concentração e relaxamento e resolveram testar o seu uso para “neutralizar” a estafa mental. (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2020/03/15/interna_ciencia_saude,834335/terapias-do-sossego-pesquisa-aponta-os-beneficios-da-musicoterapia.shtml)

APENAS CONVERSAS….

Final da tarde deste domingo, dois deputados federais, Coronel Crisóstomo e Leo Moraes e um estadual, Eyder Brasil, “apenas conversando” o Emporium. “Falando de futebol”, disse um deles. Um bom prato parra jornalistas políticos, ainda mais com Leo em fase de definição da candidatura em Porto Velho.

IMORTAIS

Muito boa a imortalização de 20 novos membros da Academia Rondoniense de Letras e Artes, na noite de sábado, no Teatro Guaporé. Bem organizada e com bom público, apesar de alguns discursos compridos demais.

FUTEBOL

Dizendo que está obedecendo às orientações do Ministério da Saúde, a CBF anunciou que a partir desta segunda-feira estarão suspensos todos seus campeonatos nacionais, deixando a responsabilidade de decidir sobre os estaduais para as próprias federações. As competições suspensas são as: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

RESULTADO POSITIVO

Mais que positivo o balanço das ações da Receita Federal em 2019, superando todos os números desde 2010, incluindo ações de combate ao contrabando, descaminho e outros ilícitos aduaneiros. Em 2019 as apreensões de mercadorias somaram R$ 3,25 bilhões, o que equivale a um crescimento de 3,22 %, quando comparado ao mesmo período de 2018. O resultado é atribuído muito muito às ações de inteligência, com o uso de cães de faro, “scanners” nos portos, e sobrevoos com uso de câmeras térmicas, também ajudaram no aumento das apreensões. Amno passado foram realizadas 4955 operações de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho, atividades que visam prevenir o cometimento de ilícitos e seu combate no momento da prática de condutas. Esse total representou um aumento de 48,04 em relação a 2018.

Related Articles

Deixe um comentário