Home Brasil GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

GIRO DA NOTÍCIA – Um rápido olhar…

por Redação

PORTO VELHO – A campanha nacional de vacinação anti-gripe, comum em todos os anos há muito tempo, foi antecipada para começar dia 23, próxima segunda-feira. Quem trabalha vendendo lanches e outras coisas próximo aos postos da prefeitura pode se preparar para faturar, porque as filas vão bombar. Desde a madrugada.

SUPER LIGA

A temporada 2019/20 da superliga feminina de voleibol, uma das três melhores do mundo, não terá campeão desta vez, por causa do coronavírus. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante reunião virtual de clubes, representantes dos atletas e a Confederação Brasileira de Voleibol.

Com isso, a classificação ficou assim, inclusive com os rebaixados: Praia Clube (MG), Sesc RJ, Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ), Curitiba (PR), Pinheiros (SP), Flamengo (RJ). Valinhos Vôlei (SP) e São Caetano (SP) foram rebaixados. No masculino ainda não há definição final.

FECHAMENTO DE FRONTEIRAS

O Diário Oficial da União publicou informação, em edição extra, em que o governo determinou o fechamento por 15 dias das fronteiras do Brasil com oito países: Argentina, Bolívia; Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname. Já o Ministério da Defesa determinouque os Comandos Conjuntos Ativados, formados pela Marinha, Aeronáutica e Forças Armadas, apoiem o controle de acesso às fronteiras e a triagem de pessoas com suspeita de infecção para posterior encaminhamento a hospitais.

FESTA CANCELADA

Estão suspensas as atividades previstas para a Semagric comemorar o Dia da Agricultura. Seria nesta sexta-feira, 20. A medida é precaução quanto a possível proliferação do novo coronavírus e o evento teria público estimado em, pelo menos, quinhentas pessoas.

DURAÇÃO DO VÍRUS

Estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, publicado pela revista científica “New England Journal of Medicine” afirma que vírus responsável pela doença Covid-19 sobrevive até 3 dias em algumas superfícies, como plástico ou aço. Segundo o estudo, é o seguinte o tempo de “vida” do vírus: Aço inoxidável: 72 horas; Plástico: 72 horas; Papelão: 24 horas; Cobre: 4 horas; Aerossolizada/Poeiras: 40 minutos a 2:30 horas.

RISCOS DE TRANSMISSÃO

Se você tiver de sair da sua residência para qualquer coisa, de adquirir mantimentos básicos a ir comprar banana no boteco da esquina, ou para qualquer coisa é bom não entrar com o mesmo calçado que saiu, porque ele pode voltar impregnado do vírus. Veja algumas sugestões: Ao voltar para casa, não toque em nada, antes de se higienizar.  Tire os sapatos. Desinfete as patas do seu pet após passear com ele. Tire a roupa e coloque-a em uma sacola plástica no cesto de roupas (lave com alvejante recomendado acima de 60º). Deixe bolsa, carteira, chaves, etc, em uma caixa na entrada. Tome banho. Se não puder, lave bem todas as áreas expostas (entre mãos, punhos, rosto e pescoço). Limpe seu celular e os óculos com sabão e água ou álcool.  Limpe as embalagens que trouxe de fora antes de guardar (faço o procedimento de luvas). Tire as luvas com cuidado, jogue-as fora e lave as mãos.

Related Articles

Deixe um comentário